URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vídeo mostra perna de cobrador ferido após ataque a bomba na estação-tubo do Alto Boqueirão

Um cobrador da estação-tubo Araçá, no Alto Boqueirão, em Curitiba, ficou ferido após sofrer um ataque a bomba nesta segunda-feira... Vídeo mostra perna de cobrador ferido após ataque a bomba na estação-tubo do Alto Boqueirão foi publicado primeiro em Banda B.

30 abr 2024 - 07h58
(atualizado às 08h16)

Um cobrador da estação-tubo Araçá, no Alto Boqueirão, em Curitiba, ficou ferido após sofrer um ataque a bomba nesta segunda-feira (29). O homem foi socorrido com um ferimento na perna. Um vídeo, feito por ele mesmo, mostra a perna com sangue. Veja o vídeo abaixo.

Foto: Reprodução. / Banda B

A situação aconteceu por volta das 18h. A informação do ataque a bomba foi emitida pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), que lamentou profundamente o que aconteceu.

Publicidade

Na situação, criminosos lançaram uma bomba no local, que fica na Rua Wilson Dacheux Pereira, resultando em ferimentos na perna do colaborador.

"Infelizmente, esta não é uma situação isolada. A violência, em maior ou menor grau, atinge todas as empresas do setor, colocando em risco a integridade física e emocional dos trabalhadores do transporte público"

disse o Setransp.
Foto: Banda B. / Banda B

O sindicato pediu que as autoridades de segurança tomem medidas urgentes para coibir tais ações e garantir a proteção dos trabalhadores e da comunidade em geral. 

"A segurança no transporte público é essencial para o bem-estar de todos os cidadãos, e é imperativo que sejam tomadas medidas eficazes para combater essa onda de violência". 

Os autores do ataque, que seriam quatro homens, estariam em um Sandero vermelho. No vídeo, feito pelo cobrador, ele conta rapidamente o que aconteceu.

Publicidade

"Olha aí, pessoal, a bombinha. Eles jogaram a bombinha na minha perna"

disse o cobrador.

Veja o vídeo do momento em que o cobrador foi ferido:

Cobrador desabafa

Após saber o que aconteceu com o colega, outro cobrador que trabalha na mesma região desabafou. Assustado, ele confirmou o que foi dito pelo Setransp, de que os ataques têm sido rotina.

"Assusta bastante, porque é muita insegurança. Policiamento tem bastante, passam volta e meia, mas o vandalismo, a gente trabalha inseguro. Não podemos ficar fora do tubo porque é abandono de posto. Tem que aguentar e não pode se envolver quando invadem. A gente fica à mercê. Tem que trabalhar pensando em Deus e em você mesmo"

disse o cobrador, que preferiu não ser identificado.

O homem ainda desabafou sobre o sentimento que compartilha com todos os cobradores: insegurança.

"Não tem nem como pedir socorro. Vai correr para onde? Não tem para onde ir. A gente não tem nem banheiro, temos que ficar seis horas trancado. Ficamos só cuidando de quem tá vindo e quem tá indo, porque não sabemos o que pode acontecer com a gente".

Foto: Banda B. / Banda B

Vídeo mostra perna de cobrador ferido após ataque a bomba na estação-tubo do Alto Boqueirão foi publicado primeiro em Banda B.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações