Temporal na Grande Belo Horizonte

Em 11 dias, a capital mineira já acumulou quase 90% da média de chuva para dezembro

11 dez 2017 - 13h09

Nuvens muito carregadas cresceram sobre a Grande Belo Horizonte e voltou a chover forte no fim da manhã de hoje. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Ibirité choveu 37,4 mm entre 11 horas e o meio-dia. No mesmo período, choveu cerca de 12 mm na região de Cercadinho, em Belo Horizonte. Em Nova Lima choveu muito forte entre 9 horas e o meio-dia acumulando 70,7 mm segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

As áreas de instabilidade que estão sobre Minas Gerais há vários dias provocam mais chuva forte no decorrer desta segunda-feira especialmente sobre o norte do estado. Mas não dá para descartar pancadas de chuva moderadas a fortes até a noite em áreas do centro, oeste e do leste do estado, incluindo a Grande Belo Horizonte. Áreas do Triângulo Mineiro e do Vale do Rio Doce também podem ter chuva moderada a forte até a noite.

Publicidade
Foto: Climatempo

Chuva forte entre Belo Horizonte e Manhuaçu observada pelo radar meteorológico do Pico do Couto 

A semana segue instável e com previsão de muita chuva sobre quase todas as regiões de Minas Gerais. As áreas com menor risco de temporal até a sexta-feira será o Sul de Minas e a Zona da Mata.

BH já acumula quase 90% da chuva de dezembro

Dezembro começou com muita chuva sobre Belo Horizonte. Choveu todos os dias até agora, pelas observações do Instituto Nacional de Meteorologia. O acumulado entre o dia 1 e 10 horas do dia 11/12/17 foi de 275,7 mm de chuva, o que corresponde a quase 90% da média de chuva normal para dezembro que fica em torno dos 300 mm.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se