Patrocínio

TikTok ultrapassa YouTube e vira estrela da publicidade

Aplicativo mais baixado do mundo se tornou queridinho de anunciantes, pelo alto engajamento.

17 nov 2021 - 06h00
O TikTok já consome mais o tempo das pessoas do que o YouTube
O TikTok já consome mais o tempo das pessoas do que o YouTube
Foto: Kon Zografos / Pixabay

Pesquisa recente divulgada pela empresa de análise do mercado móvel App Annie, aponta números impressionantes do aplicativo TikTok, além do universo de dancinhas e coreografias pelo qual ficou famoso.

Dados recentes mostram como o TikTok vem se posicionando como uma rede social cada vez mais relevante no que diz respeito ao consumo das pessoas. Um formato de propaganda mais rápido, curto e que não interrompe o usuário no consumo de informações ou conteúdos é o que vem se mostrando mais eficaz.

Publicidade

Alguns resultados expressivos apontam:

  • - 73% dos usuários acreditam que a publicidade no TikTok é mais autêntica e única;
  • - Apenas 24% dos usuários disseram não estar dispostos a assistir anúncios sobre novos produtos;
  • 70% dizem não se importar com os anúncios se eles forem divertidos;
  • - Uma a cada três pessoas disse ter comprado um produto que não estava considerando antes por causa da rede social.

Além da pesquisa, foi divulgada a expectativa de receita da Bytedance (proprietária do TikTok) para o ano de 2021. A empresa está a caminho de aumentar seus lucros em cerca de 60% (chegando a US$ 63 bilhões de dólares), e chegar a níveis similares de receita da Meta (ex-Facebook), controladora de Instagram e Facebook.

O TikTok já consome mais o tempo das pessoas do que o YouTube, que há anos era a rede social com maior tempo de tela assistido.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se