Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

codeBuddy lança curso inspirado em personagem da Disney

Com metodologia lúdica, a escola desenvolve habilidades técnicas e soft skills em seus alunos

25 nov 2021 10h00
Compartilhar
Foto: Divulgação/codeBuddy

A codeBuddy, escola de tecnologia especializada em programação e robótica para crianças de 7 a 16 anos, que tem mais de 50 unidades em 11 estados no país, além de aulas online, incrementou seu portfólio de serviços com a oferta de cursos rápidos de um mês. Na metodologia única de ensino, os alunos ficam à vontade para se divertir e exercitar a imaginação, o que dá a eles autonomia e empoderamento.

Para esse esse lançamento, codeBuddy não poupou esforços e se inspirou na magia da Disney, trazendo a personagem  Moana como grande inspiração do primeiro curso rápido. No filme “Moana - Um Mar de Aventuras”, a jovem aventureira insiste em atravessar o oceano com o objetivo de mudar a vida do seu povo. E para salvar os habitantes da ilha, ela aprende a navegar e a se localizar por meio do Wayfinding, antiga prática oceânica de navegar em mar aberto usando a observação de estrelas, correntes marítimas e outras pistas naturais.

Publicidade

Denominado “Wayfinding: Reprogramando o Futuro", o curso inspirado na personagem Moana tem como proposta desafiar os estudantes, a aprender programação de um jeito lúdico, consigam criar um jogo digital com duas fases. Na primeira fase, o objetivo é traçar a rota a ser navegada usando as técnicas oceânicas de Wayfinding. Já na segunda fase, o jogador deve fazer como Moana e controlar o barco, desviando de obstáculos. É importante destacar que a codeBuddy é a única escola de tecnologia com um projeto especial Disney no Brasil. Esse lançamento faz parte do compromisso que a Disney tem em desenvolver o aprendizado das crianças em diversas disciplinas, incluindo tecnologia, ciências e matemática.

“As crianças aprendem brincando. Elas conseguem compreender que programação não é difícil e nem é obrigação, elas estudam porque querem. Quando elas aprendem a criar, elas se sentem especiais e donas de sua própria vida. E ter a Disney conosco é muito importante, porque a gente consegue manter os alunos ainda mais interessados, algo que valorizamos em nossa metodologia lúdica e gamificada”, conta Marina, CEO da escola. Ainda segundo a executiva, a diferença do curso rápido para o curso regular é que essa é uma formação mais completa e aprofundada de programação e robótica, com seis módulos diferentes, mas todos ensinam a partir de assuntos e jogos atuais.

Além de presencial, o curso rápido pode ser feito também no modelo online em tempo real, o que permite que as aulas também sejam feitas em cidades onde não há unidade física da codeBuddy. Mesmo nas aulas remotas, os alunos terão um período de atividades de interação com a turma. O tempo de tela é uma preocupação da escola, por isso um dos princípios é ensinar o uso saudável e consciente da tecnologia. O curso rápido “Wayfinding: Reprogramando o Futuro” tem valor de R$ 249,00 e terá turmas com até seis alunos, mas serão dezenas de turmas abertas ao mesmo tempo nas diversas franquias da escola.

Além do curso inspirado na personagem Moana, outros serão lançados em breve.  As inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano, já que a escola segue o método de avanço personalizado, ou seja, cada aluno aprende em seu ritmo, independentemente do restante da turma. codeBuddy é a única instituição brasileira que possui a chancela do DQ Institute, uma entidade associada ao Fórum Econômico Mundial, que reconheceu o trabalho realizado pela escola na formação de crianças e jovens aptos a lidarem com o mundo digital de forma segura e produtiva. 

Publicidade
Foto: Divulgação/Disney

Metodologia de ensino

Com uma abordagem lúdica e pautada no avanço individualizado, codeBuddy consegue descomplicar o complicado e deixar divertido o que parece chato. O ensino é feito com exercícios interativos, atividades guiadas, divertidas ferramentas para incentivar a criatividade, quebra-cabeças para tornara programação divertida e leve como deve ser.

A programação que forma seres humanos

Além de estimular habilidades técnicas como pensamento computacional e matemática, por exemplo, codeBuddy vai além ao desenvolver nas crianças soft skills que são levadas para a vida. Ou seja, ao aprender programação, elas se tornam mais criativas, comunicativas, éticas, empáticas e proativas.

Por isso, crianças que entram para estudar a linguagem dos códigos saem capazes de impactar a sociedade e mudar o mundo. Criações como bengala com sensor e aviso sonoro para ajudar pessoas com deficiência visual, jogo que conscientiza sobre o desmatamento na Amazônia e sistema que auxilia na economia de água em plantações foram feitas por alunos da escola, que juntaram a técnica com a vontade de ajudar.

“Esses são só alguns exemplos que mostram o quanto a programação é transformadora e que também é mais fácil do que se imagina. Ninguém precisa ser gênio para fazer isso tudo, é só uma questão de oportunidade”, finaliza a CEO.

Publicidade
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações