Patrocínio

Gerenciador gratuito de senhas é melhor do que os pagos

Você não pode cometer o erro de usar a mesma senha para tudo. Pois tem um gerenciador gratuito que é tão bom que compete com os pagos.

18 set 2021 - 12h36
(atualizado em 1/11/2021 às 17h05)
Bitwarden: gerenciador gratuito de senhas supera os que são pagos
Bitwarden: gerenciador gratuito de senhas supera os que são pagos
Foto: Reprodução / Bitwarden

O LastPass cresceu demais, passou dos 20 milhões de usuários e decidiu dar uma forçada de barra para os usuários assinarem sua versão Premium: agora você só pode ter a versão gratuita em um único dispositivo. Não dá para usar no computador e no celular, por exemplo. As mudanças pegaram muito mal e houve uma debandada para outras soluções.

Nesse contexto, qual melhor manager de senhas gratuito para escolher? Testando as opções disponíveis, ficamos com o Bitwarden por oferecer o melhor custo-benefício.

Publicidade

Por ser open-source (código aberto), a versão gratuita é mais do que suficiente para a imensa maioria dos usuários. Mas quem quiser umas features extras pode pagar a versão Premium que custa 1/3 do valor do LastPass pago.

Testamos o Bitwarden com o app para Widnows e Android, além do plugin para Google Chrome, Firefox, Microsoft Edge e Vivaldi. Em todos funcionou perfeitamente. Só deu umas pequenas engasgadinhas no Edge, mas o desenvolvedores já prometeream arrumar.

Como muitas pessoas já estão migrando do LastPass pro Bitwarden, aqui vai uma dica para exportar todas suas senhas em 30 segundos, sem perder nada.

  • - Abra o LastPass e na coluna da esquerda você verá o item “Opções Avançadas”. Entre as várias opções, escolha “Exportar”. Isso vai gerar um arquivo CSV que você salva no seu HD.
  • - Entre em sua conta no Bitwarden e você verá no alto a aba “Tools”. Nela, a opção “Import Data” é feita em dois passos: escolha o serviço de origem para importar suas senhas (no caso, LastPass) e suba o arquivo CSV que você exportou do LastPass. 

Pronto, suas senhas estão no novo serviço sem qualquer esforço.

Publicidade
Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se