Risco de Queda: Prefeitura remove Árvores Históricas na Praça da Alfândega em Porto Alegre

Ação preventiva ocorre após avaliação técnica sobre danos causados pela enchente

10 ago 2025 - 11h42

Nesta segunda-feira, 11, equipes da Prefeitura de Porto Alegre deram início a um trabalho de manejo em árvores localizadas na Praça da Alfândega, área central da capital. A ação é coordenada pela Smamus e SMSUrb, com base em laudos técnicos emitidos após inspeções na arborização.

Foto: imagem ilustrativa / Cristine Rochol/PMPA / Porto Alegre 24 horas

A vistoria apontou que parte das árvores sofreu impactos da enchente de maio de 2024, apresentando risco de queda. Por isso, será feita a remoção de uma paineira, três Guapuruvus e três Ligustros, além da poda de um Eucalipto.

Publicidade

Para preservar a cobertura verde, serão plantadas 12 novas árvores nativas. O serviço, acompanhado por técnicos ambientais, está programado para ser finalizado até o fim da semana, caso as condições climáticas permitam.

A Praça da Alfândega, um dos símbolos do Centro Histórico, segue aberta ao público durante a execução dos trabalhos.

Com a informação PMPA.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se