Ressaca do mar derruba monumento Rosa dos Ventos em Atlântida Sul

O local é conhecido como um dos pontos turísticos da região e costuma ser frequentado por moradores e visitantes

4 jan 2026 - 12h48

A forte ressaca do mar registrada neste domingo (4) causou a queda do monumento Rosa dos Ventos, localizado na orla de Atlântida Sul, no município de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

De acordo com informações preliminares, a força das ondas atingiu a estrutura, que acabou sendo derrubada. O local é conhecido como um dos pontos turísticos da região e costuma ser frequentado por moradores e visitantes.

Publicidade

Não houve registro de feridos. A área foi isolada para garantir a segurança de pedestres, e o caso será avaliado pela prefeitura, que deve verificar os danos e definir as providências para a recuperação do monumento.

A Defesa Civil orienta que a população evite se aproximar do mar durante períodos de ressaca, devido ao risco de acidentes e danos estruturais na orla.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se