Quarta-feira com risco de temporal em BH

Veja como fica o tempo nesta quarta-feira e nos próximos dias em todos os estados da Região Sudeste

18 set 2018 - 23h12

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre a Região Sudeste do Brasil nesta quarta-feira e provocam chuva em todos os estados. Algumas pancadas podem ser fortes, acumulando mais de 10 mm em 1 hora. Raios e fortes rajadas de vento, entre 50 km/h e 70 km/h.

Risco de temporal em Belo Horizonte

O estado de Minas Gerais terá a maior quantidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira e também as mais volumosas. A chance de chuva é baixa apenas na divisa com a Bahia. A situação é de alerta para temporais na região central, oeste e leste do estado, incluindo áreas como a Grande Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce. Na maioria das regiões mineiras, pode chover várias vezes durante o dia.

Publicidade

Foto: Climatempo

Foto de Emerson Maurinele, Belo Horizonte (MG)

Calor em São Paulo

Todo o estado de São Paulo terá várias horas com sol forte nesta quarta-feira e a temperatura sobe. A sensação de calor já começa pela manhã e aumenta à tarde. Pancadas de chuva também podem ocorrer nesta quarta-feira em todas as regiões do estado de São Paulo, à tarde e à noite. Na Grande São Paulo e em todo o leste do estado, a maior chance de chuva é para o fim da tarde e noite. Pode chover forte no oeste do estado.

Tempo instável no ES

O Espírito Santo ainda fica com tempo instável nesta quarta-feira. Muitas nuvens persistem sobre o estado e tem previsão de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. O risco de chuva com moderada a forte intensidade é maior no interior capixaba, na divisa com Minas Gerais. Em Vitória, a chance de chuva aumenta à tarde.

Publicidade

Rio tem dia de calor

Áreas de instabilidade atuam também sobre o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, mas o sol aparece em grande parte do dia e faz calor. As pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde ou à noite em quase todo o estado. Mas a chance de chuva é baixa para o Grande Rio e para a região dos Lagos. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio.

Alerta para temporais

A população da Região Sudeste deve ficar atenta para o maior risco de temporais na quinta e na sexta-feira. Na quinta, 20 de setembro, o alerta é principalmente para o estado de São Paulo, mas a chuva no sul do Rio de Janeiro e Sul de Minas também preocupa.

Na sexta-feira, a maior preocupação com temporais é sobre o estado do Rio de Janeiro e no centro-sul e leste e Minas Gerais, incluindo as capitais Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se