Parte do teto do restaurante Jamile desaba em SP

O estabelecimento é conhecido por ter o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do programa de TV Masterchef

8 out 2025 - 15h38
(atualizado às 15h41)

Um desabamento parcial da estrutura do restaurante Jamile, na região central de São Paulo, mobilizou equipes de resgate na tarde desta quarta-feira (08). Por volta das 12h, o mezanino do Jamile, que fica na Rua 13 de Maio, na Bela Vista, veio abaixo, soterrando pessoas que estavam no local. O estabelecimento é conhecido por ter o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do programa de TV Masterchef.

O Jamile fica em uma região famosa por sua vida noturna e inúmeros restaurantes
O Jamile fica em uma região famosa por sua vida noturna e inúmeros restaurantes
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação / Perfil Brasil

De acordo com a Corpo de Bombeiros, pelo menos 8 pessoas foram atingidas pelos escombros. O Corpo de Bombeiros e o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) atuaram rapidamente no local para o socorro às vítimas. Uma pessoa morreu no local e cinco retiradas com ferimentos. Outras duas tiveram abalos psicológicos.

Publicidade

No total, dez viaturas de órgãos como Bombeiros, Samu, Polícia Militar (PM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Defesa Civil foram destacadas para atender a ocorrência. Quatro pessoas feridas foram levadas por ambulâncias do Samu para unidades de saúde, como a UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro Convênio Salvalus e Pronto-Socorro São Paulo, conforme informou a polícia.

Os bombeiros informaram que as pessoas socorridas apresentavam dores nas costas e escoriações. Uma delas também necessitou de auxílio por estar com dificuldades para respirar.

O Jamile fica em uma região famosa por sua vida noturna e inúmeros restaurantes, principalmente cantinas italianas. O local ganhou visibilidade por pertencer ao chef Henrique Fogaça, uma figura conhecida no cenário gastronômico e televisivo.

Em comunicado, o chef Fogaça lamentou o acidente e manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares. A nota informou que três colaboradores ficaram feridos, sendo que um já foi encaminhado para o hospital e os outros dois estavam sendo atendidos.

Publicidade

É importante ressaltar que o chef Henrique Fogaça esclareceu que não tem participação societária ou vínculo de propriedade com o Jamile. Segundo a nota, sua atuação se limita à criação e assinatura do cardápio, sem envolvimento na gestão ou operação administrativa. O chef, que está fora do país, afirmou que acompanha a situação de perto e apoia a apuração rigorosa das causas do desabamento com as autoridades.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se