Mutirão de limpeza recolhe 37 toneladas de resíduos no bairro Mário Quintana

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Denúncias ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, como focos de lixo, podem ser encaminhadas pelo sistema 156

6 jul 2026 - 19h37

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial nesse domingo (5) na rua Dicuria, no bairro Mário Quintana, Zona Leste da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram removidas cerca de 37 toneladas de materiais.

Foto: Edmilson de Alencastro Garay/DMLU/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Uma equipe formada por quatro garis e um fiscal atuou no mutirão para a retirada dos pontos com acúmulo de sujeira na via. O trabalho contou com o auxílio de quatro caminhões e uma retroescavadeira, com um operador em cada equipamento.

Publicidade

O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, ressalta que as ações de limpeza realizadas aos domingos são fundamentais para manter a cidade saudável e atender regiões com maior demanda de descarte irregular. "Esses serviços seguem um planejamento técnico e estratégico para garantir mais eficiência na limpeza urbana. Além do trabalho das equipes, é indispensável que a população faça sua parte, descartando corretamente os resíduos e ajudando na preservação dos espaços públicos", destaca Hundertmarker.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Denúncias ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, como focos de lixo, podem ser encaminhadas pelo sistema 156.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações