A visita do papa Leão XIV à América Latina começa a ganhar contornos. De acordo com a previsão, o itinerário da viagem entre 5 e 15 de novembro deverá começar pelo Uruguai.
Os detalhes foram revelados nesta quinta-feira (16) pelo arcebispo de Montevidéu, cardeal Daniel Sturla, segundo o qual, o pontífice deverá passar pela capital e pela cidade de Florida, além de outra localidade no norte do país.
A programação inclui uma missa no Santuário Nacional da Virgem dos Trinta e Três, padroeira do Uruguai, em Florida; uma visita a projetos sociais mantidos pela Igreja no bairro de Casavalle, em Montevidéu; e um encontro com o presidente Yamandú Orsi.
Também consta da possível agenda uma passagem pelo Parlamento, embora não estejam previstos discursos oficiais. A Santa Sé ainda não confirmou as datas definitivas da viagem, que deverá incluir também a Argentina e o Peru.