Turistas americanos são presos por tentarem se aproximar de macaco Punch no Japão

Animal comoveu a internet no ano passado com amizade que desenvolveu com um brinquedo de pelúcia

18 mai 2026 - 16h10
(atualizado às 16h42)
Abandonado pela mãe, nos primeiros dias de vida, Punch ficou isolado, convivendo apenas com a pelúcia
Abandonado pela mãe, nos primeiros dias de vida, Punch ficou isolado, convivendo apenas com a pelúcia
Foto: Reprodução/Redes sociais

Dois turistas americanos foram presos no Japão no domingo, 17, após invadirem o recinto dos macacos no zoológico da cidade de Ichikawa, próximo a Tóquio, na tentativa de se aproximar de Punch, um filhote de macaco que viralizou nas redes sociais depois de ser visto abraçado a um brinquedo de pelúcia.

Segundo a polícia japonesa, um dos suspeitos, um estudante universitário de 24 anos, foi detido após escalar uma cerca e atravessar a vala de proteção do recinto dos animais. O segundo homem, de 27 anos, estava acompanhado pelo estudante e filmou toda a ação.

Publicidade

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um dos turistas fantasiado enquanto invade a área dos macacos, provocando a dispersão dos animais.

Os dois americanos foram acusados de obstrução forçada de atividade comercial. 

De acordo com as autoridades, eles também estavam sem documentos de identificação e tentaram fornecer nomes falsos no momento da abordagem policial.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se