Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google

24 jul 2026 - 14h29
(atualizado às 14h43)

O ‌presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou duramente na sexta-feira a União Europeia pelo que ⁠chamou de decisão ‌ilegal de multar o Google, da ‌Alphabet, afirmando que ‌Washington iniciaria uma ⁠investigação sobre o "roubo" que o bloco estaria cometendo contra empresas norte-americanas.

A Comissão Europeia multou ‌o Google na quinta-feira ‌em ⁠um ⁠total de 890 milhões de ⁠euros ‌por ‌desrespeitar as regras da UE destinadas a conter o poder das ⁠grandes empresas de tecnologia.

Publicidade

"Iniciaremos imediatamente uma investigação 301 sobre a ‌prática de 'ROUBAR' empresas americanas", disse Trump em uma ⁠postagem nas redes sociais, referindo-se à Seção 301 da Lei de Comércio de 1974.

"A União Europeia pagará um preço muito alto por essa conduta ilegal e altamente antiética", escreveu ele.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se