Rússia diz ter atacado navio perto de Odessa e derrubado 559 drones

4 out 2026 - 14h59
Resumo
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter atacado um navio de carga com equipamentos militares para a Ucrânia perto de Odessa, além de ter atingido um centro logístico e um data center na região. Moscou declarou ainda que suas forças de defesa aérea interceptaram e destruíram 559 drones ucranianos entre a noite de sábado e a manhã de domingo em diversas áreas, incluindo os mares de Azov e Negro. As informações divulgadas pelo governo russo não foram verificadas de forma independente.

‌A Rússia atacou, durante a madrugada de domingo, um navio de carga seca a leste ⁠de Odessa que ‌transportava equipamento militar para as forças armadas ‌da Ucrânia, ‌informou o Ministério ⁠da Defesa russo neste domingo.

Drones russos também atacaram um centro de logística da Nova ‌Poshta em Chornomorsk e ‌um data ⁠center ⁠em Odessa, informou o ⁠ministério, sem ‌especificar ‌quando os alvos foram atingidos.

Publicidade

O ministério informou que as forças ⁠de defesa aérea interceptaram e destruíram 559 drones ucranianos entre as ‌20h de sábado e as 8h de domingo (horário ⁠de Moscou), em várias regiões russas e sobre os mares de Azov e Negro.

A Reuters não conseguiu verificar de forma independente as alegações feitas por ambos os lados do conflito.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se