Putin diz que Rússia planeja aprofundar laços técnico-militares com "países amigos"

20 jun 2025 - 11h43

O presidente Vladimir Putin disse nesta sexta-feira que a Rússia pretende desenvolver cooperação militar e técnica com "países amigos" com os quais Moscou quer produzir armas em conjunto e treinar pessoal militar.

Em um discurso no fórum econômico da Rússia em São Petersburgo, Putin disse que Moscou também planeja modernizar suas Forças Armadas e bases, equipando-as com as mais recentes armas e tecnologias.

Publicidade

"Aproveitaremos as novas tecnologias para melhorar as capacidades de combate das Forças Armadas russas, modernizaremos as instalações de infraestrutura militar (e) as equiparemos com as mais recentes tecnologias, armas e equipamentos", disse ele.

"Ao mesmo tempo, pretendemos desenvolver a cooperação técnico-militar com países amigos. E não estamos falando apenas de suprimentos ou modernização de equipamentos e armas, mas também de desenvolvimento conjunto, treinamento de pessoal e criação de empresas e instalações de produção prontas para uso", disse.

Ao abordar o tema do comércio global, Putin afirmou que a Rússia planeja desenvolver laços comerciais com seus parceiros removendo barreiras, abrindo nichos de mercado e aprofundando a cooperação em investimentos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações