Ataque na República Centro-Africana mata 22 pessoas

Entre as vítimas estão membros da organização Médicos Sem Fronteiras

27 abr 2014 - 19h26

Pelo menos 22 pessoas, inclusive 15 chefes locais e três membros da organização de caridade Médicos Sem Fronteiras (MSF), morreram em um ataque a uma cidade na República Centro-Africana, disseram autoridades neste domingo.

O ataque no último sábado foi em Nanga Boguila, a cerca de 450 quilômetros ao norte da capital Bangui. Gilles Xavier Nguembassa, ex-membro do parlamento pela região, disse que quatro pessoas foram mortas enquanto os agressores se aproximavam da cidade, mas a maioria morreu quando uma clínica dos Médicos Sem Fronteira foi atacada, no momento em que chefes locais realizavam uma reunião no local.

Publicidade

"Quinze chefes locais morreram na hora", disse à Reuters, citando testemunhas com quem conversou. Um porta-voz do MSF confirmou as mortes de seus funcionários, mas não deu outros detalhes.

Nguembassa disse que o incidente aconteceu quando rebeldes muçulmanos do grupo Seleka chegaram à clínica buscando dinheiro. Integrantes do Seleka não estavam disponíveis para comentar imediatamente. A República Centro-Africana tem sofrido com ciclos de violência religiosa que forçaram um milhão de pessoas a deixarem suas casas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações