URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Arábia Saudita diz apoiar ação militar dos EUA se o povo sírio quiser

1 set 2013 - 12h40
(atualizado às 13h12)
<p>Declaração de apoio ocorre após secretário de Estado americano, John Kerry, afirmar que testes provaram o uso da arma química sarin em ataques na Síria</p>
Declaração de apoio ocorre após secretário de Estado americano, John Kerry, afirmar que testes provaram o uso da arma química sarin em ataques na Síria
Foto: Larry Downing / Reuters

A Arábia Saudita afirmou neste domingo que é hora de o mundo fazer todo o possível para evitar a agressão contra o povo sírio e disse apoiar um ataque dos Estados Unidos contra o governo da Síria, se o povo sírio assim quiser. O chanceler saudita Saud al-Faisal fez seus comentários no momento em que os Estados Unidos consideram um ataque contra o governo sírio, culpando-o por um ataque com gás químico que matou centenas de civis.

"Apelamos à comunidade internacional, com todo o seu poder para impedir esta agressão contra o povo sírio", disse Faisal, no Cairo, onde foi participar de uma reunião de ministros das Relações Exteriores da Liga Árabe para discutir a Síria.

Publicidade

Sobre a possibilidade de um ataque dos EUA, ele disse: "estamos solidários com a vontade do povo sírio. Eles conhecem melhor os seus interesses, então o que eles aceitarem, nós aceitamos, e o que eles recusarem, nós recusamos". A reunião deve acusar formalmente Assad pelo ataque com gás.

info infográfico síria forças ocidentais
Foto: AFP

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações