Ao menos 13 civis morrem em bombardeio do Exército sírio

26 dez 2011 - 07h25
(atualizado às 07h32)

Ao menos 13 civis morreram nesta segunda-feira e dezenas ficaram feridos na cidade de Homs, uma das fortificações da oposição, que foi bombardeada pelas forças leais ao regime de Bashar Al Assad, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O grupo opositor indicou que conseguiu confirmar a identidade de seis mortos, que perderam a vida no bairro de Bab Amro, onde estão se concentrando os ataques das forças do regime.

No domingo, o Conselho Nacional Sírio (CNS), principal órgão da oposição, pediu aos observadores da Liga Árabe, que estão no país, para que visitem imediatamente Homs, que sofre "uma ameaça real de genocídio e de crimes contra a humanidade" O Observatório destacou que o ataque desta segunda é o mais intenso contra o distrito de Bab Amro dos últimos três dias, como teria relatado uma testemunha.

Estas informações não puderam ser verificadas por jornalistas ou organizações internacionais devido às restrições impostas pelas autoridades sírias.

No último dia 22, um grupo de especialistas da Liga Árabe chegou à Síria para comprovar que o regime cumpre a iniciativa da organização para solucionar a crise no país, que estipula, entre outros pontos, o fim da violência.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se