Novo vídeo mostra fuga de ladrões do Louvre usando elevador de carga; veja

Toda a ação, que aconteceu em plena luz do dia quando o museu começava a receber visitantes, durou cerca de 7 minutos

23 out 2025 - 09h47
(atualizado às 10h17)
Resumo
Novo vídeo divulgado mostra ladrões fugindo do Museu do Louvre por um elevador de carga, usando uma moto elétrica para escapar após roubo de joias históricas; autoridades francesas investigam o caso.
Novo vídeo mostra assaltantes das joias do Louvre durante a fuga
Video Player

Um novo registro da ação dos ladrões que invadiram o Museu do Louvre, no último domingo, 19, foi divulgado hoje. Os suspeitos são vistos deixando o local através de um elevador de carga e, em seguida, eles montam em um moto elétrica do tipo scooter para concluir a fuga. 

Um dos assaltantes está vestindo um colete fluorescente, similar ao que costuma ser usado por trabalhadores em obras. Já o outro está com uma roupa completamente preta. É possível ouvir ao fundo barulhos de sirenes, que surgem próximo ao final do vídeo.

Publicidade

Invasão ao Louvre

O roubo aconteceu na manhã de domingo, quando o museu já estava aberto e começava a receber visitantes. O ataque ocorreu na Galeria de Apolo, setor que abriga as joias da coroa francesa. Nove peças foram levadas, segundo o Ministério do Interior. Durante a fuga, uma das joias foi encontrada caída nas proximidades do museu -- uma coroa do século 19 que pertenceu à imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III.

Galeria alvo de roubo no Museu do Louvre exibia joias da Coroa Francesa de valor inestimável
Video Player

A imprensa francesa informou que os criminosos usaram pequenas motosserras para abrir caminho até a galeria. Uma escada extensível montada em um veículo foi encontrada encostada em uma janela próxima ao rio Sena, o que indica o ponto de acesso usado pelos assaltantes. Toda a ação teria durado cerca de sete minutos. 

O museu foi esvaziado e permaneceu fechado durante todo o domingo, voltando a reabrir na terça-feira, 21, para visitantes com ingressos agendados. As autoridades francesas seguem em busca dos responsáveis pelo assalto, considerado um dos maiores crimes contra o patrimônio cultural do país nas últimas décadas.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se