Autoridades franceses recuperam uma das joias do Louvre; jornal diz se tratar da coroa de imperatriz
Peça que pertenceu a Eugênia, esposa de Napoleão III, teria sido encontrada do lado de fora do museu
Uma das peças roubadas do museu do Louvre no assalto deste domingo, 19, foi encontrada perto do local do crime, segundo a ministra da Cultura da França, Rachida Dati.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista para a emissora francesa TF1, a ministra afirmou que a peça foi deixada para trás durante a fuga e passa por avaliação. Ela afirmou que os criminosos “agiram de maneira profissional, sem violência e sem pânico”.
De acordo com o jornal Le Parisien, a peça recuperada se trata da coroa da imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, que teria sido danificada durante o roubo.
O ataque ocorreu por volta das 9h30 (horário local), no momento em que o museu abria ao público. O Ministério Público de Paris anunciou a abertura de uma investigação do caso.
Os assaltantes teriam acessado o prédio pelo cais do Sena, área onde há obras em andamento, e usado um elevador de carga para chegar diretamente à galeria. Segundo informações do jornal, os criminosos quebraram vitrines com pequenas motosserras, levaram as joias e fugiram em uma motocicleta TMax em direção à rodovia A6.