Novo premiê britânico dá garantias a Trump sobre defesa e Oriente Médio

20 jul 2026 - 14h38
(atualizado em 21/7/2026 às 02h38)

O ‌primeiro-ministro britânico Andy Burnham garantiu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que Londres está comprometida com ⁠defesa e segurança e ‌vai ajudar no apoio à reabertura segura ‌do Estreito de ‌Ormuz, informou o ⁠gabinete de Burnham em um comunicado nesta segunda-feira.

"O primeiro-ministro... ressaltou seu compromisso com a defesa e a ‌segurança e afirmou que ‌garantir a ⁠segurança ⁠do Reino Unido e de seus ⁠aliados ‌está no ‌topo de sua agenda", disse um porta-voz de Downing Street em relato da ⁠conversa telefônica com Trump ocorrida logo após Burnham se tornar primeiro-ministro.

Publicidade

"O presidente, então, ‌atualizou as informações sobre a situação no Oriente Médio, ⁠e o primeiro-ministro destacou o compromisso do Reino Unido em garantir a navegação no Estreito de Ormuz para apoiar as cadeias de abastecimento globais e reduzir os custos a empresas e famílias em todo o país."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se