O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, revelou nesta sexta-feira (24) que o premiê passou por uma radioterapia, há dois meses e meio, para tratar um câncer de próstata em estágio inicial.
O anúncio foi feito durante a divulgação de seu relatório anual de saúde.
"Pedi o adiamento da publicação do relatório anual de saúde por dois meses para evitar que fosse divulgado em meio à guerra, a fim de impedir que o regime terrorista iraniano espalhasse mais propaganda falsa contra Israel", escreveu Netanyahu em uma postagem no X.
"Graças a Deus, estou saudável, em excelente forma física.
Tive um pequeno problema com a próstata, que foi completamente resolvido", acrescentou o premiê, explicando que os médicos disseram que ele poderia controlar o tumor ou se submeter a tratamento.
"Vocês já me conhecem: quando sou informado sobre um possível perigo, quero resolvê-lo imediatamente. Isso se aplica tanto à minha vida pessoal quanto à nacional. E foi o que fiz. Graças a Deus, venci isso também", concluiu o líder israelense.
A radioterapia ocorreu após Netanyahu ter passado por uma cirurgia para hiperplasia prostática benigna, realizada em dezembro de 2024.