Naftali Bennett testa negativo para Covid-19, após filha ser infectada

26 dez 2021 - 17h30

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, testou negativo neste domingo para Covid-19 após sua filha de 14 anos ter sido infectada pelo coronavírus, disse o seu gabinete.

Bennett havia deixado a reunião semanal do seu ministério e ido para casa para se isolar depois de ficar sabendo do teste positivo de sua filha, que aconteceu no momento em que as infecções estão se disseminando rapidamente por Israel devido à variante Ômicron.

Publicidade

Bennett fez um teste PCR, que deu negativo, mas decidiu se manter em isolamento por enquanto, por precaução, disse o seu gabinete em um comunicado. Bennett recebeu a dose de reforço da vacina em 20 de agosto.

A filha do primeiro-ministro foi vacinada contra Covid-19, disse seu gabinete. Ele não revelou se ela foi infectada pela Ômicron ou pela variante Delta, também presente em Israel.

Bennett foi criticado após sua esposa e filhos saírem de férias no exterior no começo deste mês, apesar de seus pedidos para que israelenses ajudassem a conter a disseminação da Ômicron cancelando seus planos de viajar para fora.

Israel relatou 1.118 casos confirmados de Ômicron, com a quantidade de pessoas infectadas pela variante dobrando a cada dois dias.  

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se