Irã realiza nova onda de disparos de mísseis contra Israel

Sistemas de defesa do país trabalharam para interceptar ameaça

18 jun 2025 - 15h02
(atualizado às 16h13)

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram nesta quarta-feira (18) que o Irã disparou uma nova onda de mísseis em direção ao território do país.

Assim como nas ações anteriores dos iranianos, os sistemas de defesa israelenses trabalharam para interceptar a ameaça e impedir que as bombas atingissem as cidades. De acordo a televisão estatal da nação persa, Teerã usou mísseis hipersônicos.

Publicidade

As sirenes de alarme tocaram em Tel Aviv e em outros municípios do país. Enquanto isso, as explosões dos foguetes interceptadores de Israel puderam ser ouvidas. Após cerca de duas horas, as IDF encaminharam mensagens informando que a população poderia deixar os abrigos em segurança.

Os militares de Israel confirmaram que abateram a maioria dos mísseis balísticos iranianos lançados contra a região central do país, incluindo Tel Aviv.

"Aprendemos lições claras com [os ataques de] 7 de outubro. Não estamos mais esperando, estamos prevenindo ameaças. A operação que estamos conduzindo contra o Irã também tem efeitos diretos em Gaza. Estamos lutando contra o programa nuclear e de mísseis do Irã, que é a ameaça mais séria a Israel", declarou o chefe do Estado-Maior das IDF, Eyal Zamir.

O exército israelense também relatou que sua Força Aérea identificou e atingiu recentemente três helicópteros de ataque iranianos dentro de uma base militar na região de Kermanshah.

Publicidade

A NetBlocks, organização britânica de vigilância da internet, revelou que a conexão à internet está "quase totalmente bloqueada" em todo território iraniano. Ainda não está claro se o bloqueio é resultado de ataques cibernéticos israelenses ou de restrições internas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se