Florença recebe o tradicional "Festival de Gelato"

Evento ainda será realizado em Milão, Roma e Turim

6 abr 2019 - 17h20
(atualizado às 18h46)

A cidade de Florença, na Itália, inaugurou neste sábado (6) a edição de 2019 do tradicional "Festival de Gelato". Neste ano, a competição conta com sabores inusitados como figo com ricota e tangerina misturado com menta.

Florença recebe o tradicional "Festival de Gelato"
Florença recebe o tradicional "Festival de Gelato"
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O evento, que continuará sendo realizado amanhã (7), na Piazzale Michelangelo, possui 16 sorveterias artesanais italianas disputando o título da competição. Cada chef apresentará um sabor que será avaliado pelo júri.

Publicidade

Os visitantes poderão participar de workshops e iniciativas relacionadas ao doce. Além disso, o ingresso possibilita que o turista deguste todos os sorvetes do torneio.

Neste ano, o festival celebra os 500 anos dos nascimentos de Catarina e Cosimo de Médici.

O evento também comemora o aniversário de 200 anos do consulado dos Estados Unidos em Florença. Com isso, os organizadores da competição fizeram um concurso especial, na qual os chefs devem criar sabores inspirados na bandeira norte-americana ou com produtos locais.

Após a edição de Florença, o "Festival de Gelato" ainda será disputado nas cidades de Roma (13-14 de abril), Turim (27-28 de abril) e Milão (4-5 de maio). O evento também vai ser realizado na Alemanha, Polônia, Áustria, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Japão.

Publicidade

A competição nasceu em 2010, na cidade onde o artista Bernardo Buontalenti, a serviço da família Médici, em 1559 se nomeou o primeiro "sorveteiro" da história para produzir o seu creme gelado florentino.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações