Fisioterapeuta morre carbonizado dentro de câmara hiperbárica de oxigênio

Walter Foxcroft, de 43 anos, foi encontrado pelos bombeiros; caso está sendo investigado

12 jul 2025 - 09h27
(atualizado às 11h32)
Resumo
Walter Foxcroft, fisioterapeuta de 43 anos, morreu carbonizado em uma câmara hiperbárica no Arizona, EUA, em um incêndio que está sendo investigado.
Um fisioterapeuta de 43 anos, identificado como Walter Foxcroft, foi encontrado carbonizado dentro de uma câmera hiperbárica de oxigênio, nos Estados Unidos.
Um fisioterapeuta de 43 anos, identificado como Walter Foxcroft, foi encontrado carbonizado dentro de uma câmera hiperbárica de oxigênio, nos Estados Unidos.
Foto: Reprodução/Facebook

O fisioterapeuta Walter Foxcroft, de 43 anos, foi encontrado carbonizado dentro de uma câmera hiperbárica de oxigênio nos Estados Unidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros local, o caso passará por investigação para entender as circunstâncias do acidente. O acidente aconteceu na quarta-feira, 9, no consultório dele em Lake Havasu City, no Arizona. Os socorristas foram acionados após as 23h para uma ocorrência de incêndio.O relato da pessoa que acionou o 911, cujo nome não foi revelado, afirmava que um paciente estava dentro do aparelho quando o fogo começou de forma repentina.

Segundo os bombeiros, as primeiras equipes viram fumaça saindo por todo prédio. Quando chegaram no local, encontraram a câmara intacta. Foxcroft foi retirado e declarado morto. Ele foi o único ferido no acidente.

Publicidade

O que é uma câmara hiperbárica?

Uma câmara hiperbárica é um aparelho médico utilizado para terapia de oxigenação, onde o paciente respira oxigênio puro em uma pressão maior. Ele costuma ser usado para tratamento de doenças e ferimentos de difícil cicatrização, como queimaduras e entre outros. 

A vítima tinha uma empresa voltada para o oferecimento desse tipo de tratamento além de outros serviços chamada “Health and Hyperbarics” desde 2024, de acordo com informações da CBS News. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se