Guarda ucraniano morre em ataque na fronteira com a Rússia

Separatistas abriram fogo contra vários guardas que seguiam para o posto para o início de turno

2 jul 2014 - 06h29
(atualizado às 06h36)

Os separatistas pró-Rússia do leste da Ucrânia atacaram com morteiros um posto de fronteira na terça-feira à noite e mataram um guarda ucraniano, anunciaram as tropas de Kiev. Quase 20 obuses foram disparados a partir da localidade de Markino, no posto de fronteira de Novoazovsk, na região de Donetsk.

Os separatistas abriram fogo contra vários guardas que seguiam para o posto para o início de turno. Quatro agentes ficaram feridos, dois deles em estado grave. O controle da fronteira com a Rússia é um dos principais objetivos da "operação antiterrorista" realizada por Kiev desde o fim, na segunda-feira, do cessar-fogo que o presidente Petro Poroshenko não aceitou prolongar.

Publicidade

Kiev tenta garantir o controle do território nacional e impedir a entrada de reforços para os separatistas pró-Moscou. A imprensa ucraniana informou nesta quarta-feira sobre disparos de artilharia nos arredores de Donetsk, capital de uma das duas regiões separatistas, mas os correspondentes da AFP não conseguiram confirmar a informação.

Entenda a crise na Ucrânia

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se