URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Governador defende Nutella e diz que ministra deve renunciar

Político italiano pede que ministra francesa renuncie por pedir que população não compre Nutella

18 jun 2015 - 19h23
(atualizado às 19h23)

Continuam causando polêmica as críticas da ministra da Ecologia da França, Ségolène Royal, ao famoso creme de avelãs Nutella. Apesar do pedido de desculpas da política, o governador da região italiana da Lombardia, Roberto Maroni, cobrou nesta quinta-feira (18) a sua renúncia.

Ministra da Ecologia da França, Ségolène Royal, pediu desculpas por fala sobre Nutella
Ministra da Ecologia da França, Ségolène Royal, pediu desculpas por fala sobre Nutella
Foto: BBC Mundo / Copyright

"Uma ministra desse tipo deveria ter o pudor de se demitir porque não sabe o que diz. Quem fala em público uma coisa que não sabe não pode ser ministra", declarou o italiano, que integra o partido de extrema-direita Liga Norte.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

Em entrevista ao "Canal+" na última terça (16), Royal havia pedido que os telespectadores parassem de consumir o produto para "salvar o planeta". Um dos ingredientes da pasta é o azeite de dendê, cuja exploração, segundo a ministra, é uma das causas do desmatamento, que, por sua vez, tem como consequência o aquecimento global.

A declaração causou revolta na Itália, que tem a Nutella como um de seus principais símbolos gastronômicos no mundo. No dia seguinte às críticas, a francesa usou o Twitter para pedir "mil desculpas".

Fonte: ANSA
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações