Bonecos gigantes celebram 19 anos da queda do Muro de Berlim

3 out 2009 - 19h45
(atualizado às 20h39)

Um espetáculo com marionetes gigantes foi realizado neste sábado diante do Portão de Brandeburgo para comemorar o 19º aniversário da reunificação da Alemanha depois da queda do Muro de Berlim.

Show de marionetes gigantes da companhia francesa Royal De Luxe conta história de personagens separados pelo Muro de Berlim
Show de marionetes gigantes da companhia francesa Royal De Luxe conta história de personagens separados pelo Muro de Berlim
Foto: AP

O dia 3 de outubro virou feriado oficial na Alemanha para comemorar a data em que a República Federal da Alemanha e da República Democrática da Alemanha voltaram a ser uma única nação em 1990.

Publicidade

Na peça encenada pela companhia francesa Royal de Luxe ao ar livre em Berlim, as marionetes gigantes contaram a história de personagens que vivem separados contra a vontade, numa alusão à divisão alemã do pós-guerra.

O ministro francês da Cultura, Frédéric Mitterrand, participou da festa, ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, que discursou sobre a histórica ocasião.

As comemorações pela queda do Muro de Berlim serão encerradas no dia 9 de novembro com uma "Festa da Liberdade", também no Portão de Brandeburgo, na presença de personalidades internacionais, como o ex-chefe de Estado soviético, Mikhail Gorbatchev, e os chefes de Estado e de Governo dos 27 países membros da União Europeia.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações