Vidro de atração turística racha e família entra em pânico

Grupo de turistas ficou aterrorizado depois de ver o piso de vidro, que os sustentava a cerca de 457 metros do chão, rachar sob seus pés em Chicago

29 mai 2014 - 15h21
(atualizado às 16h37)
<p>No Skydeck do edifício Willis Tower, em Chicago, os turistas podem ver a cidade a partir de pisos de vidro</p>
No Skydeck do edifício Willis Tower, em Chicago, os turistas podem ver a cidade a partir de pisos de vidro
Foto: site oficial da Willis Tower / Reprodução

Um grupo de turistas ficou assustado ao visitar o Skydeck do edifício Willis Tower, em Chicago, nos EUA. A atração turística, que permite que os visitantes vejam a cidade através de um piso de vidro, localizado a cerca de 457 metros do chão, apresentou rachaduras sob os pés de uma família, na noite da última quarta-feira. As informações são do site Gizmodo.

Publicidade

A família, que vive na Califórnia, diz que ouviu um estalo antes de ver o vidro começar a ruir sob seus pés. Assustados, todos deixaram a atração e técnicos foram chamados.

O piso da atração conta com três placas de vidro de meia polegada de espessura cada, coladas uma a outra com uma fita laminada. Cada placa dessas suporta 1500 kg. Acima delas, há um revestimento protetor.

Piso rachou durante um das visitas, na última quarta-feira
Foto: Gizmodo / Reprodução

Segundo o porta-voz da torre, Randy Stancik, o que rachou com o peso e com o excesso de uso, foi o revestimento de proteção da atração. "O problema não foi estrutural. O que aconteceu foi um revestimento protetor se rompendo, portanto não é necessário pânico", disse Stancik.

De acordo com os responsáveis pela atração, a família não ficou em perigo e as placas que constituem o piso do Skydeck estão intactas. 

Publicidade
Atração turística é visitada por milhares de turistas a cada dia
Foto: Gizmodo / Reprodução

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações