URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tia diz que suspeito de Boston parecia mais americano do que checheno

Ela também divulgou fotos dos irmãos Tsarnaev quando crianças

23 abr 2013 - 16h52
(atualizado às 16h54)
Os irmãos Dzhokhar e Tamerlan ao lado das irmãs em Makhachkala
Os irmãos Dzhokhar e Tamerlan ao lado das irmãs em Makhachkala
Foto: Reuters

Uma tia dos suspeitos dos ataques de Boston conversou com agências de notícias em Makhachkala, na Rússia, e afirmou que Tamerlan Tsarnaev, o mais velho dos irmãos e que morreu em confronto com a polícia, “parecia ser mais americano” do que checheno e “não se encaixava no mundo islâmico”.

Patimat Suleimanova mostrou fotos dos irmãos Tsarnaev crianças. Nas imagens Tamerlan e Dzhokhar aparecem ao lado de suas irmãs e seus pais.

Publicidade

Ela disse que Tamerlan visitou a Rússia no ano passado para se reconectar com sua identidade. Patimat acrescentou que ele havia se convertido ao islamismo e que lhe deu instruções de como seguir a doutrina corretamente.

No início da tarde de segunda-feira, dia 15 de abril, duas explosões na linha de chegada da corrida de Boston assustaram o mundo. Durante a semana, os dois suspeitos foram identificados com ajuda de imagens de câmeras. O FBI (a polícia federal americana) conseguiu prender Dzhokhar na sexta-feira, depois de ter confirmado que o irmão dele, Tamerlan, morreu durante uma perseguição policial na madrugada anterior.

Na imagem, Tamerlan aparece com seu pai Anzor, sua mãe Zubeidat e seu tio Muhamad Suleimanov
Foto: Reuters

Com informações da Associated Press.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações