Nova York e litoral nordeste dos EUA sob a neve no começo da primavera

20 mar 2015 - 19h12
(atualizado às 19h12)

Nova York e boa parte da costa nordeste dos Estados Unidos sofreram nesta sexta-feira uma nevasca incomum no primeiro dia da primavera, uma última demonstração do duro inverno que atingiu a região nesta estação.

Cerca de 820 voos foram cancelados nos três aeroportos de Nova York (Newark, JFK e LaGuardia), para um total de mais de 1.150 cancelamentos em todo o país, segundo o site Flightaware.

Publicidade

"O calendário diz agora que é final de março com a chegada oficial da primavera, mas o velho inverno está decidido a mostrar quem é o chefe por um pouco mais de tempo", indicou com bom humor o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

Em Nova York, uma neve fina começou a cair em torno do meio-dia e foi ficando mais espessa com o passar das horas. A nevasca deve continuar durante a noite, segundo o NWS.

Era esperado entre 8 e 15 centímetros de neve em uma faixa de território no nordeste dos Estados Unidos que vão do norte da Virgínia para o sul da Nova Inglaterra, e inclui cidades como Washington DC e Filadélfia.

Apesar da neve, as temperaturas não eram tão baixas como nas tempestades anteriores.

Publicidade

De qualquer forma, o governador de Nova Jersey (leste), Chris Christie, pediu que os moradores "fiquem longe das estradas durante a noite", já que a queda de neve se intensificou ao longo do dia.

O prefeito de Nova York informou que enviou às ruas da cidade 500 caminhões espalhadores de sal e 1.000 limpa-neves.

O inverno foi particularmente duro no nordeste dos Estados Unidos, com várias tempestades desde janeiro e um novo recorde de acúmulo de neve em Boston (Massachusetts) de 2,75 metros para esta temporada, batendo o anterior de 2,73 metros no inverno de 1995-1996.

Em Nova York, o Central Park registrou até quinta-feira uma queda de neve de 1,02 metros desde outubro do ano passado, segundo dados do NWS.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se