Incêndio em avião prestes a decolar deixa 15 feridos nos EUA

29 out 2015 - 19h11
(atualizado às 20h02)

Um avião da companhia americana Dynamic Airways que estava prestes a decolar com destino a Caracas pegou fogo nesta quinta-feira no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), quando se dirigia à pista e, de acordo com os bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas.

O avião, um Boeing 767-300 ER com capacidade para transportar até 101 pessoas, incluindo a tripulação, tinha decolagem prevista para às 12h30 (hora local, 14h30 de Brasília), mas uma de suas turbinas se incendiou, segundo porta-vozes do aeroporto.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o porta-voz do Corpo de Bombeiros do condado de Broward, Mike Jachles, informou um dos feridos teve queimaduras graves, mas todos foram levados a hospitais próximos. Ainda segundo ele, outras 24 pessoas receberam atendimento médico no local.

Avião da companhia Dynamic Airways tinha como destino a Venezuela
Avião da companhia Dynamic Airways tinha como destino a Venezuela
Foto: EFE

Os bombeiros conseguiram apagar as chamas, que se concentraram na turbina da asa esquerda e os passageiros do voo 2D405, que tinha previsão de chegar a Caracas às 3h10 (hora local), foram retirados da aeronave através de escorregadores de emergência.

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos informou que o avião pegou fogo às 12h45 (horário local, 14h45 em Brasília) enquanto taxiava e se "preparava para decolar".

"O piloto de um avião que estava atrás do Boeing 767 observou o escapamento de combustível pouco antes de começar o fogo", acrescentou a instituição.

Publicidade

Vídeos de algumas testemunhas postados em redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça saindo da aeronave.

O aeroporto, que ficou fechado durante duas horas, voltou a operar a partir das 3h30 (horário local, 17h30 em Brasília). Analistas do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) foram ao local para investigar o fato.

A companhia aérea, com sede na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, iniciou a rota Fort Lauderdale/Caracas em 17 de julho, com uma frequência de quatro voos semanais.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações