URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

EUA: com frio de -20ºC, fugitivo se entrega à polícia em Kentucky

7 jan 2014 - 23h09

Autoridades do Estado de Kentucky, no leste dos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira que um fugitivo de uma prisão de segurança mínima ligou para a polícia e se entregou por conta do frio intenso que atinge a região, de acordo com informações da agência AP.

Robert Vick, 42 anos, fugiu no ultimo domingo de um presídio em Lexington. Na segunda, com a queda da temperatura, ele foi até um motel e pediu para o funcionário ligar para a polícia, pois queria se entregar e escapar do frio, de acordo com a porta-voz da polícia, Sherelle Roberts – os termômetros chegaram a -20ºC na cidade.

Publicidade

“Isso (se entregar à polícia) foi definitivamente por sua própria vontade. Está frio lá fora, muito frio para ficar por aí. Eu posso entender o motivo de o suspeito se entregar”, afirmou a representante da polícia.

Vick recebeu atendimento médico e retornou para o Complexo Correcional de Blackburn, disse Roberts, acrescentando que o prisioneiro, condenado a uma pena de seis anos, foi tratado por hipotermia pelos paramédicos.

A costa leste dos Estados Unidos enfrenta nesta terça-feira seu dia mais gelado em quatro décadas, com uma queda histórica das temperaturas, o que aliado ao intenso vento, provocará uma sensação térmica de até -50ºC em alguns pontos.

A intensa onda de frio, provocada por um "vórtice polar", atingirá seu auge entre a noite de terça-feira e a quarta-feira, dia em que as temperaturas recuperarão os níveis normais desta época, até subir mais do que o habitual para janeiro durante o fim de semana.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações