Bombeiros da Califórnia fazem progresso contra incêndios

10 dez 2017 - 11h45
(atualizado às 13h07)

Bombeiros de todo o sul da Califórnia progrediram no sábado no combate a uma série de incêndios florestais que deixaram pelo menos uma pessoa morta, destruíram centenas de construções e forçaram mais de 200 mil pessoas a deixarem suas casas nesta semana.

Bombeiro trabalha para apagar incêndio florestal na Califórnia, Estados Unidos 07/12/2017  REUTERS/Mike Blake
Bombeiro trabalha para apagar incêndio florestal na Califórnia, Estados Unidos 07/12/2017 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

Com os ventos secos de Santa Ana que alimentaram as chamas diminuindo levemente, autoridades interromperam ordens de retirada em partes dos condados de Ventura e Santa Bárbara, e as equipes começaram a conseguir conter alguns dos maiores incêndios.

Publicidade

Mas com o Serviço Climático Nacional dos Estados Unidos, esperando uma aceleração na velocidade máxima dos ventos para 55 milhas por hora (89 km por hora) neste domingo, ante 40 milhas por horas (64 km por hora), os 8.700 bombeiros que estão lutando contra seis incêndios velozes estão sob pressão para trabalhar rapidamente.

Homem resgata coelho de incêndio na Califórnia
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações