Embarcação naufraga e mais de 100 imigrantes morrem no Mediterrâneo, diz ONG

Apenas uma pessoa sobreviveu e foi resgatada por um pescador; barco tinha partido da Líbia

24 dez 2025 - 14h56
(atualizado às 14h59)
Resumo
Uma embarcação com 117 imigrantes partindo da Líbia naufragou no Mediterrâneo, deixando apenas um sobrevivente resgatado por um pescador, informou a ONG Sea-Watch.
Registro do sobrevivente recebido pela Alarm Phone
Registro do sobrevivente recebido pela Alarm Phone
Foto: Reprodução

A ONG humanitária Sea-Watch informou nesta quarta-feira, 24, nas redes sociais, que uma embarcação com 117 imigrantes naufragou no mar Mediterrâneo. Somente uma pessoa sobreviveu.

Segundo a ONG, o único sobrevivente foi resgatado por um pescador tunisiano. Ontem, a Sea-Watch já havia relatado que suas equipes estavam sobrevoando a área com uma aeronave para tentar localizar a embarcação.

Publicidade

"A violência nas fronteiras não para no Natal. Se as fronteiras estivessem abertas, essas pessoas provavelmente nunca teriam sido forçadas a atravessar o Mediterrâneo. Exigimos respostas! Tudo o que queremos para o Natal são fronteiras abertas", escreveu a ONG na rede social X.

A Alarm Phone, um projeto que recebe ligações para pessoas em situação de perigo no Mar Mediterrâneo, também divulgou uma foto que recebeu do homem sendo resgatado pelo pescador.

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, a embarcação tinha partido da Líbia na última quinta-feira, 18, e pouco depois enviado um pedido de socorro. O sobrevivente confirmou que o barco saiu de Zuwarah, cidade libanesa. Segundo ele, poucas horas após a partida, as condições climáticas pioraram drasticamente, com ventos atingindo 40 km/h. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se