Uma embarcação com 117 imigrantes partindo da Líbia naufragou no Mediterrâneo, deixando apenas um sobrevivente resgatado por um pescador, informou a ONG Sea-Watch.
A ONG humanitária Sea-Watch informou nesta quarta-feira, 24, nas redes sociais, que uma embarcação com 117 imigrantes naufragou no mar Mediterrâneo. Somente uma pessoa sobreviveu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a ONG, o único sobrevivente foi resgatado por um pescador tunisiano. Ontem, a Sea-Watch já havia relatado que suas equipes estavam sobrevoando a área com uma aeronave para tentar localizar a embarcação.
Grenzgewalt macht auch an Weihnachten nicht halt. Wären die Grenzen offen, wären diese Menschen wahrscheinlich nie gezwungen gewesen, das Mittelmeer zu überqueren. Wir verlangen Antworten!
All we want for Christmas sind offene Grenzen. https://t.co/FWmCILNsDt
— Sea-Watch (@seawatchcrew) December 24, 2025
"A violência nas fronteiras não para no Natal. Se as fronteiras estivessem abertas, essas pessoas provavelmente nunca teriam sido forçadas a atravessar o Mediterrâneo. Exigimos respostas! Tudo o que queremos para o Natal são fronteiras abertas", escreveu a ONG na rede social X.
A Alarm Phone, um projeto que recebe ligações para pessoas em situação de perigo no Mar Mediterrâneo, também divulgou uma foto que recebeu do homem sendo resgatado pelo pescador.
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, a embarcação tinha partido da Líbia na última quinta-feira, 18, e pouco depois enviado um pedido de socorro. O sobrevivente confirmou que o barco saiu de Zuwarah, cidade libanesa. Segundo ele, poucas horas após a partida, as condições climáticas pioraram drasticamente, com ventos atingindo 40 km/h.