Domus Paulus VI, residência histórica da Santa Sé em Roma, será transformada em hotel

Imóvel hospedou Jorge Bergoglio no conclave que o elegeu papa

3 ago 2026 - 14h21

A residência histórica sacerdotal da Santa Sé Domus Internationalis Paulus VI, em Roma, será transformada em um hotel comercial. A informação foi confirmada pelo balanço 2025 da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (APSA), que revela que o projeto recebeu as aprovações necessárias para avançar.

    O documento ressalta a "assinatura do acordo bilateral com o governo italiano referente ao reconhecimento de um status extraterritorial ampliado", já que o imóvel da Santa Sé está situado na Via della Scrofa, no centro histórico de Roma.

Publicidade

    Segundo a APSA, "uma vez selecionado o futuro gestor [do hotel]", restará a "assinatura do contrato preliminar" para iniciar a operação.

    A residência Domus Paulus VI é uma das principais casas sacerdotais da Igreja e da própria capital italiana, tendo hospedado, por exemplo, Jorge Mario Bergoglio quando veio a Roma para o conclave que o elegeria papa sob o nome de Francisco.

    Já com a batina branca, o argentino retornou ao Domus Paulus VI para pagar a conta da hospedagem, gesto que ganhou as manchetes em todo o mundo. .

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações