Coronel é morto a tiros em rua na capital da Ucrânia

Agente de segurança foi morto nesta quinta-feira, 10, no distrito de Holosiivskyi, em Kiev

10 jul 2025 - 10h50
(atualizado às 11h11)
Resumo
Coronel do Serviço de Segurança da Ucrânia foi morto a tiros em Kiev por um atirador que fugiu; autoridades investigam as circunstâncias do crime.
Coronel é morto a tiros em rua na capital da Ucrânia
Coronel é morto a tiros em rua na capital da Ucrânia
Foto: Reprodução/Polícia de Kiev

Um agente do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) foi morto nesta quinta-feira, 10, no distrito de Holosiivskyi, em Kiev. A informação foi confirmada pelo departamento de imprensa do SBU ao jornal local Kyiv Independent após relatos de tiroteio na região.

A polícia havia relatado um tiroteio na área mais cedo, afirmando que os agentes encontraram o corpo de uma pessoa com ferimentos fatais causados por arma de fogo.

Publicidade

"O SBU e a Polícia Nacional estão tomando medidas para esclarecer as circunstâncias do crime e levar os responsáveis à justiça", disse o porta-voz do SBU.

O nome da vítima não foi divulgado publicamente, e a identidade do suspeito ou seus motivos ainda não estão claros.

Uma fonte não identificada do SBU, citada pelo Ukrainska Pravda, afirmou que, por volta das 9h (horário local), um homem teria se aproximado do coronel e efetuado cinco disparos com uma pistola, fugindo em seguida."

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do homicídio. O coronel saía de um prédio carregando sacolas e caminhava por um estacionamento quando o suspeito se aproximou e iniciou os disparos. Após o crime, o atirador fugiu correndo, portando o que aparentava ser uma arma com silenciador.

Publicidade

A vítima sofreu múltiplos ferimentos à bala e morreu no local, segundo a fonte.

O Serviço de Segurança ucraniano ganhou destaque nas últimas semanas devido a um ataque surpresa com drones contra aeronaves militares russas em várias bases aéreas na Rússia, que causaram prejuízos bilionários e surpreendeu o mundo.

As autoridades investigam o crime como um assassinato de um oficial das forças de segurança.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se