Casal sequestrado pelo Hamas se reencontra após 2 anos: 'Juntos de novo finalmente'

Avinatan Or reencontrou sua namorada, Noa Argamani, depois de mais de dois anos que ficou mantido em cativeiro na Faixa de Gaza

13 out 2025 - 14h10
(atualizado às 14h15)
Resumo
Avinatan Or e Noa Argamani, sequestrados pelo Hamas em 2023, se reencontraram após mais de dois anos, com ele sendo libertado como parte de um acordo de trégua e ela resgatada em 2024.
Refém libertado Avinatan Ou se reúne com sua namorada e ex-refém Noa Argamani, após sua libertação do cativeiro em 13 de outubro de 2025
Refém libertado Avinatan Ou se reúne com sua namorada e ex-refém Noa Argamani, após sua libertação do cativeiro em 13 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/Forças de Defesa de Israel

Avinatan Or, um dos reféns libertado pelo Hamas depois de mais de dois anos em cativeiro na Faixa de Gaza, se reencontrou com sua namorada, Noa Argamani, nesta segunda-feira, 13, pela primeira vez.

O casal de jovens foi sequestrado no festival de música no dia 7 de outubro de 2023. Na época, o grupo terrorista divulgou um vídeo da dupla que se tornou um dos vídeos mais conhecidos daquele dia.

Publicidade

Uma foto do momento do reencontro foi divulgada pelas Forças de Defesa de Israel na rede social X, que escreveu na legenda: "Noa Argamani e Avinatan Or juntos de novo finalmente".

Casal
Foto: Divulgação/Forças de Defesa de Israel

Noa e outros três reféns foram resgatados em junho de 2024, durante uma operação militar israelense no centro de Gaza. Já Avinatan Or só foi libertado ontem como parte de um acordo de trégua entre Israel e o Hamas.

Avinatan Or tem 32 anos e nasceu em uma família religiosa da colônia de Shilo, na Cisjordânia. Antes do sequestro, ele e Noa tinham o projeto de se instalar em Beersheva, no sul de Israel, onde ele havia estudado engenharia.

Israel divulga imagens de reencontro entre reféns e familiares
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações