Brasileiro morto na Grécia: Irmã diz que ele e amigo estavam felizes e pretendiam ir a festa

Yago Campos foi encontrado sem vida em uma piscina privativa de um hotel acompanhado de Ryan Silveira, que estava em coma

26 ago 2025 - 21h50
(atualizado em 27/8/2025 às 09h16)
Yago Campos e Ryan Silveira estavam juntos na Grécia
Yago Campos e Ryan Silveira estavam juntos na Grécia
Foto: Reprodução/Instagram

Maine Silveira é irmã de Ryan Silveira, de 23 anos, que foi resgatado inconsciente em uma piscina privativa de um hotel na Grécia junto do amigo Yago Campos, de 25, encontrado já morto, e declarou que os dois estavam felizes e pretendiam ir a uma festa momentos antes do ocorrido.

Ela contou que conversou com os dois por chamada de vídeo antes de perderem o contato com os jovens. "Eles estavam super felizes na piscina e iam para uma festa depois. Eles estavam brincando, se abraçando na piscina, falando que lá era lindo. Desliguei a chamada, eles não postaram a festa. A gente começou a sentir falta, tudo aconteceu, mas a gente só ficou sabendo de tudo isso ontem. Tudo aconteceu no sábado", disse Maine em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, 26.

Publicidade

Ela explicou que Ryan só soube da morte de Yago nesta manhã e que ainda não tem conhecimento da proporção que o caso ganhou. "Meu irmão está do outro lado do mundo, a gente não consegue chegar até lá. Ele acabou de ficar sabendo que o Yago está morto, ele não sabe o que está acontecendo, não sabe que ele está em todos os sites. Ele tem problemas cardíacos e está sem celular. A gente está tentando ir colocando ele a par da situação aos poucos."

Maine ainda relatou que o irmão apresenta ferimentos. "O Ryan está todo machucado, está com machucado no rosto, com ponto e não consegue lembrar exatamente o que aconteceu. Estava falando com eles minutos antes e posso afirmar que estavam só os dois no apartamento. Eles estavam felizes e ouvindo música".

Yago e Ryan foram encontrados desacordados em uma piscina privativa de um quarto de hotel na ilha de Mykonos, na Grécia. Segundo a imprensa do país, funcionários do hotel foram à acomodação porque a água da piscina estava vazando para outros andares e chamaram o socorro ao encontrarem os jovens inconscientes.

Publicidade

Os socorristas não conseguiram reanimar Yago, que foi declarado morto. Ryan foi levado a um hospital e já está consciente. A polícia grega encontrou uma seringa e pacotes com um pó branco próximos à piscina. A substância irá passar por análise laboratorial, e o corpo de Yago irá para a autópsia.

A Embaixada do Brasil em Atenas afirmou ao Terra que está prestando apoio aos familiares dos jovens. "Sobre a causa da morte, aguardamos posicionamento das autoridades gregas. O senhor Ryan Silveira já saiu do estado de coma e deverá receber visita do setor consular ainda hoje", diz o comunicado.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações