Bessent falou a ministro russo que não haverá ajuda econômica até guerra na Ucrânia terminar, diz fonte

31 ago 2026 - 20h42
(atualizado às 21h35)
Resumo
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou ao ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, durante a reunião do G20 na Carolina do Norte, que Washington não concederá ajuda econômica nem firmará acordos com Moscou até o fim da guerra na Ucrânia. A presença inédita de Siluanov no evento desde o início do conflito gerou forte descontentamento entre autoridades europeias, que articulam novas sanções contra o governo russo.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, deixou claro ao ministro das ⁠Finanças da Rússia, ‌Anton Siluanov, nesta segunda-feira, que ‌não seria possível ‌conceder qualquer ⁠ajuda econômica à Rússia nem chegar a acordos sobre outras questões até que a ‌guerra na Ucrânia ‌chegue ⁠ao ⁠fim, afirmou uma fonte a ⁠par ‌da ‌reunião bilateral entre os dois.

Bessent se reuniu com Siluanov às ⁠margens de uma reunião dos líderes financeiros do G20 ‌em Asheville, na Carolina do Norte.

Publicidade

A primeira participação ⁠presencial do ministro das Finanças russo no G20 desde que a Rússia invadiu a Ucrânia irritou autoridades europeias que estão trabalhando em novas sanções contra o país.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações