Barco com turistas de cruzeiro afunda no Caribe e deixa dezenas à deriva

Catamarã levava passageiros do “Mein Schiff 1” para um passeio na República Dominicana

11 nov 2025 - 09h44
(atualizado às 09h51)
Resumo
Barco com turistas do cruzeiro "Mein Schiff 1" afundou durante passeio na República Dominicana, deixando dezenas à deriva; autoridades locais investigam o caso.
Os ocupantes de um catamarã ficaram à deriva no Caribe
Os ocupantes de um catamarã ficaram à deriva no Caribe
Foto: Reprodução/X

Um catamarã que levava dezenas de turistas afundou e deixou pessoas à deriva durante um passeio que ia até a República Dominicana, no Caribe. Os turistas eram passageiros de um cruzeiro no navio chamado “Mein Schiff 1”. De acordo com o jornal inglês The Sun, o incidente aconteceu na tarde do último domingo, 9, ao largo da costa da província de Samaná.

Nas redes sociais, vídeos mostram cerca de 55 pessoas flutuando na água enquanto equipes da Marinha Dominicana fazem o resgate usando boias e cordas.

Publicidade

A embarcação, chamada Boca de Yuma, de 40 pés de comprimento, saiu do porto de Embat para levar os turistas. As autoridades informaram que o catamarã começou a encher de água rapidamente e afundou logo depois da saída, ficando apenas com a ponta visível na superfície do mar.

A Autoridade Portuária de Samaná diz que o naufrágio foi causado por problemas internos no casco do barco, que provocaram um vazamento de grande porte. O órgão também informou que trabalha junto à Marinha para investigar o caso e identificar os responsáveis.

“A Marinha da República Dominicana está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para tomar medidas que evitem que tal incidente se repita”, diz o comunicado.

O "Mein Schiff 1", navio que tem bandeira de Malta e capacidade para 2.894 passageiros, seguia um roteiro pelo Oceano Atlântico, saindo de Nova Iorque no dia 23 de outubro, com destino a Montego Bay, na Jamaica.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações