Barco com turistas do cruzeiro "Mein Schiff 1" afundou durante passeio na República Dominicana, deixando dezenas à deriva; autoridades locais investigam o caso.
Um catamarã que levava dezenas de turistas afundou e deixou pessoas à deriva durante um passeio que ia até a República Dominicana, no Caribe. Os turistas eram passageiros de um cruzeiro no navio chamado “Mein Schiff 1”. De acordo com o jornal inglês The Sun, o incidente aconteceu na tarde do último domingo, 9, ao largo da costa da província de Samaná.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, vídeos mostram cerca de 55 pessoas flutuando na água enquanto equipes da Marinha Dominicana fazem o resgate usando boias e cordas.
A embarcação, chamada Boca de Yuma, de 40 pés de comprimento, saiu do porto de Embat para levar os turistas. As autoridades informaram que o catamarã começou a encher de água rapidamente e afundou logo depois da saída, ficando apenas com a ponta visível na superfície do mar.
Ahora sobraba una embarcación con 55 pasajeros, Ese incidente acaba d pasar con clientes de la Tui,crucero en Samana, el operativo de rescate 🛟 se lleva con normalidad, noticias en Construcción.. pic.twitter.com/CaHaetkDQI
— yonleiby (@yonleiby) November 9, 2025
A Autoridade Portuária de Samaná diz que o naufrágio foi causado por problemas internos no casco do barco, que provocaram um vazamento de grande porte. O órgão também informou que trabalha junto à Marinha para investigar o caso e identificar os responsáveis.
“A Marinha da República Dominicana está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para tomar medidas que evitem que tal incidente se repita”, diz o comunicado.
O "Mein Schiff 1", navio que tem bandeira de Malta e capacidade para 2.894 passageiros, seguia um roteiro pelo Oceano Atlântico, saindo de Nova Iorque no dia 23 de outubro, com destino a Montego Bay, na Jamaica.