Dois passageiros de um voo da Air India, que ia de São Francisco (EUA) com destino a Mumbai encontraram baratas no chão e nos bancos da aeronave. Em comunicado ao Terra, a companhia aérea reconheceu a falha e afirmou que "às vezes insetos podem entrar em aviões durante operações em solo".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incidente ocorreu no voo AI180, que faz a rota São Francisco-Mumbai com escala em Kolkata. De acordo com a Air India, as baratas foram encontradas na primeira etapa do trajeto, até Kolkata. Os dois clientes foram levados para outros assentos na mesma cabine.
Durante a parada técnica em Kolkata, prevista para reabastecimento, a aeronave passou por um processo de limpeza profunda, segundo a companhia aérea. "Nossa equipe em solo realizou uma limpeza completa para resolver a situação. A mesma aeronave seguiu viagem para Mumbai dentro do horário previsto", informou a empresa, em nota.
A companhia também afirmou que uma investigação foi aberta para apurar a origem e as causas do problema, além de definir novas medidas para evitar que se repita. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando os insetos pelos assentos das aeronaves.