URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Passa de 500 número de feridos em incêndio em Taiwan

Explosão de uma grande quantidade de pó inflamável pode ter sido a causa do acidente, ocorrido em um parque aquático na noite de sábado

28 jun 2015 - 00h59
(atualizado às 09h08)
Vítima é socorrida logo após a explosão no parque aquático, em Taiwan
Vítima é socorrida logo após a explosão no parque aquático, em Taiwan
Foto: Chen Bo / Reuters

O número de feridos por causa do incêndio ocorrido em um parque aquático em Taiwan enquanto se realizava uma festa na noite de sábado para domingo aumentou para 516, com 194 em estado grave, segundo informaram as autoridades de saúde do território.

Algumas vítimas sofreram queimaduras em mais de 40% do corpo, e duas mulheres de cerca de 20 anos em mais de 80%, segundo a agência taiuanesa de notícias CNA.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

A explosão de uma grande quantidade de um pó inflamável poderia ser a causa do acidente, ocorrido em Nova Taipé (norte da ilha), segundo informaram as autoridades, que estão investigando as causas do ocorrido.

Os feridos foram levados para 39 hospitais da cidade e da vizinha Taipé, enquanto as autoridades pediram a outras cidades como Keelung que estejam preparadas também para receber os afetados.

O incêndio começou no palco do parque aquático, quando acontecia o festival Color Play Asia; na foto é possível ver as silhuetas das vítimas correndo do fogo
Foto: Reuters

O incêndio começou às 21h52 (horário local, 10h52 em Brasília) no palco do parque aquático, onde aconteceu a explosão do pó inflamável, quando acontecia o festival Color Play Asia, segundo a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

Publicidade

Alguns vídeos postados na internet mostram as pessoas pedindo socorro quando uma onda de fumaça se transforma em chamas e envolve o palco, que em seguida fica totalmente coberto de fogo.

Entre os feridos há três cidadãos da China continental, e ainda se desconhece se também há estrangeiros.

Algumas vítimas sofreram queimaduras em mais de 40% do corpo
Foto: Wang Wei / Reuters

O prefeito de Novo Taipé, Eric Chu Li-luan, também presidente do governante Partido Kuomintang, foi para o local do incidente pouco depois que o incêndio começou e pediu que se acelerasse a ajuda e tratamento médico dos afetados.

Explosões de gás em Taiwan matam pelo menos 20 pessoas
Video Player
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações