Atentados com carros-bomba matam três pessoas no Cáucaso

20 mai 2013 - 11h55
(atualizado às 12h02)

Três pessoas morreram nesta segunda-feira e mais de dez ficaram feridas em um duplo atentado com carros-bomba em Mahatchkala, capital da república russa do Daguestão, no Cáucaso Norte, informaram as autoridades locais.

"Segundo dados preliminares, morreram três pessoas: um policial, um agente de operações e um oficial de justiça. Mais de dez pessoas ficaram feridas", disse o porta-voz oficial do Ministério do Interior do Daguestão.

Publicidade

Em um primeiro momento, um porta-voz do Comitê de Instrução do Daguestão assegurou à agência "Interfax" que pelo menos oito pessoas haviam morrido no atentado.

Outra fonte dos serviços sanitários do Daguestão indicou que 22 pessoas foram hospitalizadas como resultado do ato terrorista.

A primeira das duas explosões frente à sede do Serviço Federal de Aguazis (SFA) não causou vítimas, enquanto a segunda, uns minutos mais tarde, aconteceu quando os policiais chegaram ao local, segundo as autoridades regionais.

"Já foi constatado que a primeira bomba estava sob o carro", apontou o porta-voz de Interior.

Publicidade

Segundo as primeiras informações oficiais, as bombas foram ativadas à distância.

"Neste momento, todos os funcionários do edifício em frente ao que foi atingido pelas explosões foram retirados", assegurou a porta-voz do SFA, Tatiana Trunáyeva.

Daguestão, vizinho à Chechênia, é uma das sete repúblicas russas na conturbada região do Cáucaso Norte, onde agem grupos guerrilheiros islamitas.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações