Um urso-pardo foi flagrado usando o porão de uma casa em Altadena, Califórnia, como abrigo, deixando rastros de destruição; apesar do susto, o morador não vê ameaça imediata, mas quer que o animal deixe o local.
Um homem norte-americano teve uma surpresa inusitada ao descobrir que havia um “inquilino” vivendo em sua casa: um urso-pardo. Kenneth Johnson, de 63 anos, revisava as gravações da câmera instalada em sua residência, em Altadena, na Califórnia, nos EUA, quando flagrou o animal morando no estreito porão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Não sei como ele conseguiu passar por ali. Deve ser um contorcionista”, avaliou Johnson, em entrevista à rede de televisão CBS News. Isso porque, conforme descrito por ele, o urso invasor possui uma barriga capaz de “tocar o chão”.
Com medo da situação, o morador contatou as autoridades da região que, até o fechamento desta matéria, não retornaram o pedido dele. “Fiquei tremendo como uma folha por meia hora”, lembrou Johnson.
Ainda assim, apesar do susto inicial, ele não acredita que o animal represente de fato alguma ameaça imediata. A suspeita é que o urso utilize o porão como abrigo: conforme os registros da câmera, o animal deixa o local pela manhã e retorna somente ao entardecer.
Johnson diz não se importar com a presença do urso, mas o quer fora dali quanto antes. Afinal, segundo ele, quem está realmente apavorado com isso tudo é o gato da casa.