A Casa Branca divulgou nas redes sociais um vídeo mostrando a prisão de imigrantes editado com a música Juno, de Sabrina Carpenter, ao fundo. A cantora criticou o uso da canção na postagem e chamou a política de imigração de Donald Trump de "desumana".
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O vídeo compartilhado nas redes sociais da Casa Branca começa com imagens de manifestações contra o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, conhecido pela sigla ICE, em inglês. Após isso, a publicação mostra imigrantes sendo presos.
O ICE é o órgão público escolhido por Trump para lidar com a questão da imigração ilegal nos Estados Unidos, que tem sido alvo de críticas pelo uso excessivo de força e por prender cidadãos americanos.
As gravações foram editadas ao som da música Juno, o que foi repreendido por Sabrina Carpenter, autora e intérprete da faixa.
"Esse vídeo é mau e repugnante. Não envolvam a mim ou a minha música para beneficiar sua agenda desumana", escreveu a cantora no X, o antigo Twitter.
A escolha da música de Sabrina Carpenter não foi à toa. Durante os shows que tem realizado na turnê Short n' Sweet, a cantora tem brincado de prender uma pessoa da plateia, geralmente uma celebridade, por ser sexy demais e joga uma algema rosa de plumas em direção a quem vai ser preso.
Na letra de Juno, a artista pop fala sobre prender a pessoa por quem está interessada com algemas rosas, mas em um contexto sensual, sem qualquer relação com a política imigratória do governo Trump ou com qualquer outra questão legal.
this video is evil and disgusting. Do not ever involve me or my music to benefit your inhumane agenda.
— Sabrina Carpenter (@SabrinaAnnLynn) December 2, 2025