URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Acidente de ônibus na Argentina deixa pelo menos 19 mortos

18 fev 2017 - 15h36
(atualizado às 15h49)

Pelo menos 19 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus que circulava por uma estrada da província argentina de Mendoza (oeste) com destino ao Chile, confirmaram à Agência Efe fontes policiais.

Trata-se de um micro-ônibus da empresa chilena Turbus, que se acidentou na rota nacional 7, na altura do Parque Aconcágua.

Publicidade
Região de Mendonza, oeste da Argentina
Região de Mendonza, oeste da Argentina
Foto: Google Maps / Reprodução

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado na área da chamada Curva do Gesso, por motivos que ainda são investigados. Segundo acrescentaram meios de comunicação locais, no veículo viajavam 40 passageiros, entre eles três menores.

"A Turbus informa que, após os fatos, imediatamente o pessoal da empresa se deslocou até o lugar para atender a emergência e colaborar com as tarefas dos policiais e dos serviços médicos de urgência", afirmou um comunicado de companhia de transporte.

Diversos passageiros disseram aos meios de comunicação locais que o ônibus circulava "em alta velocidade" no momento do acidente.

Policiais da cidade de Uspallata disseram à Agência Efe que todos os feridos foram resgatados e transferidos para hospitais próximos.

Publicidade

Em uma breve declaração à imprensa, a ministra da Saúde de Mendoza, Claudia Najul, detalhou que o número de feridos chega a 22, entre os quais se encontram seis pessoas de nacionalidade chilena, duas peruanas, uma colombiana, uma haitiana, e os demais de nacionalidade argentina.

Entre os feridos há três crianças, todas argentinas, de entre 2 e 4 anos, que sofreram diversos traumatismos.

"A situação das crianças é grave, mas é preciso esperar para ver como evoluem", disse o subsecretário de Saúde provincial, Oscar Sagás, que acompanhava a ministra. O governo de Mendoza ainda não divulgou a lista dos 19 mortos.

Veja também

A censura chega a outro nível na Venezuela
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se