Motorista destrói Kwid na Linha Verde, em Curitiba, mas escapa praticamente ileso

Um bombeiro que passava pelo local ajudou no socorro. Ninguém entendeu como o acidente aconteceu

14 mai 2024 - 08h21

Um rapaz de 28 anos pode dizer que nasceu de novo após o acidente que se envolveu na manhã desta terça-feira (14). Dirigindo um Renault Kwid pela Linha Verde, no Jardim Botânico, em Curitiba, o motorista perdeu o controle, bateu contra um poste e destruiu o carro. Mas ele teve ferimentos leves.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B. / Banda B

O acidente aconteceu bem em frente ao Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec). O subtenente Keruk, do Corpo de Bombeiros, passava pelo local e se deparou com o acidente.

Publicidade

Após ajudar o motorista, o bombeiro contou que ele estava sem o cinto de segurança, mas não dá para afirmar que não estivesse usando no momento do acidente.

"O veículo encontrava-se lateralizado na via, com uma vítima em seu interior. Pela avaliação nossa, o rapaz teve ferimentos leves. Ele estava dentro do veículo, o cinto solto, não dá para dizer se usava ou não"

disse o subtenente Keruk, do Corpo de Bombeiros.

O que aconteceu para que o motorista acabasse daquele jeito, não ficou claro. Mas o bombeiro comentou que o acidente foi muito grave e poderia ser fatal.

"Ele atingiu o poste, na lateral da via, e houve o desprendimento da fiação elétrica. Ocorreu a perda do controle do veículo, sem dúvidas"

comentou o subtenente.

O rapaz foi socorrido pelo Siate. Uma equipe da Guarda Municipal, responsável pela gestão do trânsito da Linha Verde, registrou boletim de ocorrência do acidente.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B. / Banda B
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações