URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alexandre Nardoni tem pena reduzida ao ler 'Carta ao Pai', de Kafka

Redução de pena também considerou 277 dias trabalhados por Nardoni dentro da prisão

20 out 2023 - 16h43
(atualizado às 17h33)
Alexandre Nardoni
Alexandre Nardoni
Foto: Alex Silva / Estadão

Alexandre Nardoni, condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella Nardoni, teve a pena reduzida em 96 dias, depois de ter trabalhado 277 dias e por ter lido o livro "Carta ao Pai", de Franz Kafka. Até aqui, Nardoni cumpriu 15 anos da sentença. 

"Carta ao Pai" é a publicação póstuma de uma carta que Kafka escreveu para o seu pai e que nunca chegou a ser enviada. Em mais de 100 páginas, o escritor expõe toda a sua mágoa com o genitor. 

Publicidade

A decisão que reduz a pena de Nardoni por causa da leitura da obra e pelo período de trabalho, é do dia 25 de setembro. De acordo com a lei, o detento tem o direito de solicitar a remissão de um dia de pena a cada 3 dias de trabalho durante o período de reclusão.

Segundo a juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro informou na determinação, documentos apresentados em juízo comprovam que o réu trabalhou por 277 dias no período de 01/05/2022 a 31/07/2023. Como resultado, o pedido de redução de pena, baseado na Lei de Execuções Penais, foi aceito.

Além disso, a magistrada afirmou que Nardoni apresentou uma resenha da obra "Carta ao Pai", considerada "fidedigna" pela equipe responsável. Por isso, com base no parecer favorável do Ministério Público, a juíza declarou que 92 dias da pena de Nardoni foram reduzidos pelo seu trabalho, além de mais 4 dias pela leitura, totalizando uma redução de 96 dias na sentença.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se